SAIBA MAIS SOBRE O NOVO PADRÃO DE TOMADAS




Brasileiro de Tomadas de acordo com a norma NBR 14136.

A SIEMENS, uma empresa sempre atenta e preocupada em seguir rigorosamente as normas técnicas vigentes no país, disponibiliza ao mercado uma série de produtos de acordo com o novo padrão brasileiro de tomadas a norma NBR 14136.
Esta norma foi aprovada em 2001 com a participação de vários setores da sociedade, sempre buscando a segurança das instalações elétricas e principalmente a segurança dos usuários.

Segurança contra choque elétrico
Em função do rebaixo existente na configuração desta tomada, evita-se o contato com as partes energizadas dos plugues, fato este muito comum quando um plugue está parcialmente inserido na tomada ou quando ocorre uma inserção unipolar deixando um dos pinos energizado exposto ao contato do usuário.
Padronização de apenas duas versões de correntes nominais
A NBR 14136 padroniza as correntes de 10 A e 20 A. Em função do diâmetro dos plugues torna-se impossível a inserção de um plugue de 20 A em uma tomada de 10 A, evitando-se desta forma uma situação de sobrecarga.
Entretanto, o consumidor poderá utilizar um plugue de 10 A em uma tomada de 20 A. Esta solução proporciona ao usuário maior versatilidade.

 
FONTE:SIEMENS


Eletrônicos - Submarino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário